terça-feira, 13 de julho de 2010

In house services

Ideia: agencia de artes de embalagens especializadas em adaptaçao e finalizaçao de artes para embalagem.

Insight: empresas com alto volume de inovacao perdem muito tempo indo e vindo com as refacoes de artes com as agencias traducionais. E tempo e dinheiro, mas velocidade é tudo para esse empresa. Eles pagam para um criativo fazer uma revisao de texto , e saio muito caro. Além disso o cliente paga pela estrutura fisica da agencia (imovel, computador, café)

Proposta: In House Services. Nós NÃO criamos, nós só adaptamos.
Velocidade/Dinamismo
Preço

Serviços:
1. adaptaçao de embalagens/texto
2. mockup digital

Por que é bom para empresa:
- velocidade na aprovaçao das artez
- nao precisa contratar o funcionario
- economia com agências
- concentrar todas as informacoes em um só lugar

Por que é bom para o marketeiro:
- pode fazer suas 72 alterações na arte sem agencia nenhuma enxer o saco
- entrega as artes no prazo

Perfil do profisional:
Arte finalista de agencia

Processo:
Vai trabalhar das 9h as 20h no cliente
Ele não negocia prioridades: o marqueteiro coloca o job na fila e espera, se precisar passar na frente tem que negociar com o outro marqueteiro

2 comentários:

  1. Acho legal a idéia. Eu mesmo só uso adaptação da minha agência, não criam porcaria nenhuma, vem tudo de fora. Seria parecido.

    Só que acho que se botar o cara dentro da empresa, logo periga virar funcionário...

    E trabalhar das 9 as 20h é escravidão...ehehe

    ResponderExcluir
  2. mas funcionário tem o lado do custo fixo, por ex na firma q eu to o custo fixo é controlado pra caralho enquanto a verba de mkt é uma festa.

    ResponderExcluir